
Neste artigo de estratégia de pôquer, o treinador de pôquer John “WhatA298” Bradley explica por que é tão importante conhecer a proporção entre fichas e pote (SPR) e como aplicar esse conhecimento em seu jogo.
No pôquer, a proporção entre fichas e pote é a proporção entre o tamanho do pote e o tamanho efetivo da ficha.
Portanto, se o pote for de US$ 10 e tanto o jogador quanto o oponente tiverem US$ 100 em seus stacks, o Chip to Pot Ratio (SPR) será 10.
Stack Threshold
Quando se trata do flop ou de qualquer outra street, há sempre “mãos mais fracas” com as quais você ficará feliz em apostar.
Existem muitos fatores que determinam a posição desta linha: ação pré-flop, estrutura da mesa, tipo de adversário, etc. Porém, um dos principais fatores é o SPR.
O top pair é quase sempre um bom stack quando o SPR é 1 no flop. Porém, quando o SPR é 10, ele fica muito frouxo. Quando o SPR é 10, é mais provável que seu limite de fichas seja de dois pares ou um set.
Lacunas
O range de fichas do jogador é relativo ao SPR. Na prática, porém, o leque de jogadores é demasiado inelástico.
Os jogadores tendem a pensar que algumas mãos são absolutamente muito boas (por exemplo, dois pares) e algumas mãos são absolutamente muito ruins (A-high, para
Tudo é relativo, se o SPR é baixo o suficiente, Ace High é uma ficha fácil; se o SPR for alto o suficiente, os pares ficam muito soltos para serem empilhados.
Entender essa tendência inelástica de seu oponente pode levá-lo a possíveis situações em que esse erro é feito.
Incentive erros
Uma maneira de fazer isso é dar limp pré-flop em vez de aumentar para criar uma situação melhor no flop. SPR alto.

Este texto aborda a importância de conhecer a proporção entre fichas e pote no jogo de pôquer, explicando como aplicar esse conhecimento. Também enfatiza a influência do SPR na tomada de decisões durante o jogo.